quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AMEI & ODIEI A morte de Norma em Insensato Coração


AMEI: A morte de Norma (Glória Pires) em Insensato Coração.
Como certa vez Gilberto Braga declarou ao Fantástico, a história de Norma e Léo (Gabriel Braga Nunes) não tinha como acabar bem, era tragédia anunciada!
Eu seria capaz de perdoar toda insensatez da Dona Norma exceto ela ter sido responsável pela morte do coitado do Teodoro (Tarcísio Meira), ela não exitou em tirar a vida do bondoso velhinho mas até ontem foi incapaz de sequer apontar uma arma para Léo e quando finalmente o fez ainda declarou “não quero te machucar”!
Fala sério Dona Norma! No entanto eu...
ODIEI: a morte de Norma em Insensato Coração.
Existiam dezenas de maneiras bem mais interessantes e trágicas para Norma encerrar sua brilhante trajetória na trama, no entanto Gilberto Braga e Ricardo Linhares optaram pela mais sem graça!
Norma foi capaz de aceitar o fato de que passou anos na cadeia por culpa de Léo, foi capaz de aceitar o fato de que ele matou a cunhada e a prima além de ter tentado matar o irmão em diversas situações, mas não foi capaz de aceitar que ele não a ame, que ele tenha lhe dado uma jóia que roubou da ex-mulher! E demitir Ismael (Juliano Cazarré) só porque ele deu uns “pegas” na Eunice (Deborah Evelyn)? Foi mais ridículo ainda!
Glória Pires merecia um desfecho mais digno para sua personagem, ao menos antes de ser morta, Norma tinha que ter matado Léo, qual vai ser o impacto do grande vilão ser assassinado por Cortez (Hélson Capri)? Nenhum! Séria mil vezes maisemocionante se Norma e Léo atirassem um no outro (ao mesmo tempo é claro) e ambos caísse mortos ou que ela o matasse e se suicidasse na sequência, mas nunca ela ser morta por um amador tipo Wanda ou Eunice!
Foi tão amador que chegou a ser constrangedor, o que salvou a cena foi o desespero de Jandira (Cristina Galvão) ao ver a amiga morta, espero que ao menos Norma tenha feito um testamento beneficiando a amiga fiel!
“Pensando em te fazer um bem eu me apaixonei, foi meu mal...”
Adeus Dona Norma, espera aí que o Léo chega já!!!!!!!
OBS: O capítulo da morte de Norma exibido entre 21h12 e 22h29, o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares atingiu 46 pontos de média, pico de 50 e 69% de share (porcentagem de televisores ligados). Ou seja, a cada dez aparelhos ligados, sete estavam sintonizados na Globo. É a maior audiência da novela desde a sua estreia em 17 de janeiro.

2 comentários:

  1. Realmente achei um pouco equivocada
    Léo merecia morrer com esses mistério, além do mais colecionou mais inimigos!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é menino, acho que os autores quiseram surpreender mais não ficou legal, Léo merecia o "quem matou?" E Norma merecia ser a assassina de Léo.
    bjus e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir