domingo, 14 de agosto de 2011

Malhação Conectados


Caio Paduan e Thaís Melchior

Dia 29 de agosto estreia a nova temporada de Malhação que agora irá se chamar “Malhação Conectados”, esse é o 16º ano da novela teen (assisto desde o primeiro capítulo!) e agora se voltará para o público um pouco mais adulto, alguns personagens, inclusive os protagonistas, já estarão na universidade, a Globo também quer atrair as donas de casa, as mudanças resultantes deste novo objetivo deverão ser perceptíveis de forma mais radical na formação da trilha sonora. Bandas de rock e estreantes serão preteridas a favor de um estilo que também agrade às mulheres mais velhas que assistem TV nos finais de tarde.
Os protagonistas da temporada serão Gabriel (Caio Paduan), que viverá um caso de amor com Cristal (Thaís Melchior), uma garota que estuda psicologia mas é viciada em astrologia.
O tema central será as redes sociais e internet. Além disso, haverá espaço para falar sobre esoterismo – com direito a uma trama sobre paranormalidade. O esporte deste ano será o kung fu.
“São personagens bem distantes fisicamente, que vão de universitários da classe média/alta a moradores da favela. Mas essa turma toda se encontra na internet e cria uma amizade virtual que traz para a vida real", conta a autora Ingrid Zavarezzi, que estudou muito sobre o tema das redes sociais e da conectividade.
Além de Caio e Thaís, integram a turma teen os atores Marcela Ricca e Beatriz Arantes, Lucas Cordeiro, Regina Sampaio, Giovana Ferrer, Pedro Tergolina, Gil Coelho, Felipe Haiut, Douglas Sampaio, Miguel Arraes, Carla Salle e Pedro Bernardo. A novidade fica por conta de Juliana Lohmann, que deixou o elenco da Record para voltar à Globo, e Pierre Baitelli, que, depois de “Cinquentinha” e “Lara Com Z”, emplaca sua primeira novela.
Já o elenco adulto será formado por Kadu Moliterno, Letícia Spiller, Virginia Cavendish, Anderson Muller, Soraya Ravenle, Maira Charken, Edvana Carvalho, Jonathan Azevedo, Plinio Soares e Alejandro Claveaux.
Gostei da idéia dos personagens centrais já estarem na faculdade,finalmente a Globo se tocou que tudo que poderia ser vivido dentro de uma escola já foi abordado na trama (dentro dos limites impostos pelo horário e pela “moral” global), espero que assim os conflitos se tornem mais maduros, já estava mais do que na hora dos personagens de malhação saírem do ensino médio!

2 comentários:

  1. Só não entendo esse sub nome Conectados
    Já não deu certo com Malhação Identidade ano passado
    !!!

    ResponderExcluir
  2. Também não entendi, mas sempre houve, principalmente nos últimos anos, coisas em Malhação que eu não entendo...

    ResponderExcluir